quinta-feira, 21 de maio de 2009

Visita de Caridade

Caros irmãos, quero contar aqui um testemunho que ouvi em uma Igreja Evangélica, na época em que era freqüentadora, porque, é uma linda lição de amor.
Nessa Igreja tem um grupo de mulheres que se dividem em trabalhos de caridade, chamado Obra da Piedade, e, em um desses trabalhos, elas formaram um grupo de 6 mulheres que foram visitar um asilo.
Após conversarem com os idosos que residiam no asilo, uma das mulheres viu uma escada e perguntou para onde ela dava, ao que a enfermeira respondeu, informando-a de que era para a ala dos idosos que sofriam de demência, alzeimer e alguns surdos/mudos.
Essa mulher pediu para visitar essa ala e orar por todos os que ali estavam, e assim o fez. Ao final da oração, um dos idosos a chamou de seu leito, e a mulher seguiu até lá, sendo abençoada por ele já ao entrar no quarto.
Após conversarem e ela ler a bíblia para o idoso, ela se despediu e ele disse que era para ela ficar atenta, pois, Cristo a amava muito e enviaria a ela a ajuda necessária. Porém, ela deveria ter seu coração aberto para reconhecer a ajuda enviada por Jesus.
A mulher despediu-se, e saiu do asilo acompanhada das demais, sendo informada por elas, de que não havia lugar no carro para ela seguir junto com as amigas.
Sem murmurar a mesma dirigiu-se ao ponto de ônibus, e aproximou-se dela, uma senhora idosa, vestida em trapos que lhe pediu um pão. A mulher mesmo vendo seu ônibus chegando, atravessou a rua em companhia daquela senhora, e ao adentrar a padaria pediu um pão e um café-com-leite para dar á senhora de comer.
Assim que o balconista pôs o pão e o leite sobre o balcão, o ônibus que a mulher esperava bateu contra o ponto, matando todas as pessoas que estavam a sua espera, e machucando diversas pessoas que estavam dentro dele.
Com lágrimas nos olhos, a mulher voltou-se para a senhora e não a viu. Indagou ao balconista da padaria onde havia ido a mulher que foi com ela à padaria.
O balconista respondeu-lhe que ela tinha chegado sozinha à padaria, e a mulher entendeu que aquela visão, era a ajuda que o velhinho lhe tinha dito que Jesus mandaria.
Emocionada, a mulher ajoelhou-se ali mesmo, e proferiu preces de agradecimento pela ajuda recebida e pela saúde do idoso, que foi porta voz daquela mensagem de amor.
Ela voltou ao asilo para agradecer ao senhor e contar-lhe o que havia ocorrido, e soube pelas enfermeiras, que o mesmo era cego, surdo e mudo.
Meus irmãos, Deus utiliza-se de meios que muitas vezes desconhecemos, e questionamos para nos mandar a ajuda necessária quando temos o coração aberto a seu amor.
Amemo-nos, como Jesus nos amou, e assim encontraremos o caminho da vida e da felicidade eterna.
Assim seja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.