quarta-feira, 29 de abril de 2009

Como tudo começou...

Foi desde muito cedo que o meu contato com o espiritismo começou, pelos materiais de estudo, foi aos quatorze anos, mas, para ficar mais verdadeiro ele começou a fazer parte da minha formação moral e espiritual muito antes.

Quando tinha por volta de cinco anos de idade, no apartamento onde eu morei a minha infância e adolescência inteira até me casar e ter minha família, sempre sentia algumas sensações que até hoje ainda não me acostumei direito. Por eu nunca conseguir dormir sozinho (pois sempre ouvia algumas vozes e via alguns espíritos), chamava a minha mãe para dormir comigo em minha cama e quase sempre ela vinha e precisava me acalmar, a tal ponto que chegava a dormir em uma posição e acordava na mesma, como relatou anos depois.

Após a morte do meu avô, em 1984, minha vida mudou completamente, pois comecei a vê-lo, dois meses após a sua morte, perto da praça onde moramos, ele começou a vir em minha direção, porém, desta vez não tive medo algum, como costumava acontecer, e me disse com voz calma:

"-Você esta vendo o vô ?!?" e fiz um sinal de positivo com a cabeça. E me disse que sempre que eu estivesse com medo chamasse por ele que o medo passaria. Deu certo.

Alguns anos se passaram e a minha percepção, visão e audição já estavam bem aguçados, quando aos quinze anos, indo para o treino de futebol no Clube Banespa, tive meu primeiro contato com um livro espírita. Próximo ao ponto de ônibus na qual eu ia para o Clube, havia uma Livraria pequena e me chamou a atenção, um livro que estava na prateleira da frente da loja e para minha sorte em promoção: " O Livro dos Espíritos".

Amor à primeira vista, ou melhor, à primeira lida, pois, depois deste dia, nunca mais fui o mesmo. Parecia que tudo o que eu estava lendo ali não me era estranho e, principalmente, era tudo o que eu acreditava sem saber que existia.

Lembro também que foi nesta época que conheci visualmente o meu Mentor Espiritual, Seu Elias, que me acompanha em todos os momentos, tanto nos difíceis, me auxiliando e me acalmando, quanto nos alegres, abrindo aquele sorriso indescritível. E nesta época também conheci o Centro Espírita Perseverança, graças ao meu irmão Neymar, provocando desde então uma avalanche de informações que minha alma até hoje absorve em um aprendizado constante.

Agradeço até hoje pessoas como meu pai e minha mãe, que me apoiam em tudo que faço.

Ao Seu Elias, por tudo o que faz por mim.

Pelo Administrador do Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.